Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Visita de Paulinho ao Sindicato
tem grande repercussão na imprensa

O ato com o deputado federal e presidente da Força Sindical Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), realizado na manhã de segunda (5) na sede do Sindicato, continua repercutindo na mídia guarulhense. Paulinho (PDT-SP) falou para cerca de 250 pessoas, entre as quais 80 metalúrgicos da nossa base, além de lideranças sindicais e populares.

A edição desta quarta-feira (7) do jornal Guarulhos Hoje, por exemplo, destaca que o deputado considera a aprovação da jornada de 40 horas semanais um dos desafios do seu mandato e “ressaltou a importância da pressão sobre os líderes partidários, já que a temática depende da decisão dos mesmos para ir à votação no plenário”.

O jornal abriu ampla chamada no alto da 1ª página, com foto em três colunas. A matéria, assinada pela repórter Deisy de Assis, registra no título que a jornada de 40 horas é uma das principais bandeiras do parlamentar.

“Na opinião de Paulinho, é muito difícil aprovar um projeto que seja de interesse da classe trabalhadora, com poucos sindicalistas participando de decisões, por isso apontou a necessidade de eleição de mais representantes dos trabalhadores em todas as instâncias do Executivo e do Legislativo”, diz o texto.


Voto - A Folha Metropolitana, outro importante periódico de Guarulhos, também abriu espaço na 1ª página para a reunião com Paulinho no Sindicato. Na edição de terça-feira, dia 6 de abril, o jornal trouxe a chamada de capa “Metalúrgicos promovem encontro de sindicalistas” e matéria, na página 6, com o título “Paulinho da Força presta contas no Sindicato dos Metalúrgicos em Guarulhos”.

“Antes de Paulinho falar aos representantes sindicais, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, José Pereira dos Santos, abriu o encontro enfatizando o trabalho sindical e a importância do voto nas eleições que acontecerão no segundo semestre deste ano”, assinala a Folha Metropolitana.


Internet - A visita de Paulinho da Força a Guarulhos também foi destaque na internet, como assunto de sites que veiculam notícias sobre o movimento sindical. Entre eles, o site da Agencia Sindical (www.agenciasindical.com.br) e da Força Sindical (www.fsindical.org.br).



   




 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email