Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

“Seja Amigo da Sua Voz”

Sindicato recebe homenagem
pelo apoio à Campanha da Voz


O curso de Fonoaudiologia da Universidade Guarulhos (UnG) realiza desta quarta-feira (14) a domingo (18) a 8ª Campanha da Voz em Guarulhos. Na abertura, a partir das 19h30 no anfiteatro F da UnG (praça Tereza Cristina, s/n, Centro), serão prestadas homenagens a pessoas e entidades que contribuíram para o sucesso da campanha desde seu início. Nosso Sindicato será homenageado.

O secretário-geral Heleno Benedito da Silva comenta: “O Sindicato sempre se preocupou com a saúde do trabalhador, e por isso demos nosso apoio à Campanha desde a primeira edição. É importante que as pessoas cuidem do corpo, mas poucos dão atenção aos problemas que podem vir a ter com a voz”.

A fonoaudióloga Márcia Menezes, docente da UnG e coordenadora da Campanha, afirma: “A diversidade de ações visa chamar a atenção da sociedade em relação aos cuidados com a voz. Nossa meta é superar o número de beneficiados da última edição do evento, quando três mil pessoas foram orientadas”, comenta.

Prêmio – Devido ao trabalho desenvolvido em Guarulhos, foi instituído na cidade o abrangência, outro resultado positivo da iniciativa em Guarulhos foi a instituição do Dia Municipal dos Cuidados com a Voz (Lei n.º 6.427, de 1.º de outubro de 2008). Além disso, o projeto recebeu em outubro do ano passado, em Salvador, e pela terceira vez consecutiva, o prêmio de melhor campanha instituído pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.

Márcia Menezes diz que em sete anos de Campanha da Voz em Guarulhos, estima-se que mais de 100 mil pessoas receberam orientações sobre saúde vocal por meio de folders, palestras, plantões de atendimento, informações fornecidas em sites, jornais, rádio e TV e apresentações de peças teatrais.

Ações - A abertura da Campanha, que tem como tema “Seja Amigo da Sua Voz”, acontecerá nesta quarta-feira (14). Amanhã (15), alunos e professores de Fonoaudiologia farão mutirão das 9 às 17 horas no calçadão da rua D. Pedro. Márcia diz que “os pacientes que apresentarem quadros graves serão encaminhados para uma análise mais detalhada. Os demais serão orientados no próprio local por uma equipe composta por alunos e professores do curso”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email