Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhador da Guarubox para
a fábrica para receber PLR

 Foto: José Gomes
Os metalúrgicos da Guarubox (Picanço) cruzaram os braços, a partir das 7h30 desta quinta-feira (15), reivindicando um valor digno para a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2009. Os mais de 30 funcionários decidiram que só voltam ao trabalho quando a empresa apresentar uma proposta justa.

A mobilização dos companheiros foi acompanhada pelos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), Augusto Valdomiro Knupp e Josete Machado Filho (Pepe), que reforçaram a luta e levaram o apoio do Sindicato à reivindicação.

Zóião comenta: “A Guarubox teve a oportunidade de melhorar a proposta, evitando provocar a indignação dos trabalhadores. Como sempre, buscamos a via da negociação mas, como a empresa se fechou ao entendimento, os companheiros aprovaram a greve por unanimidade”.

Knupp explica: “A produção da empresa é toda voltada para o setor de construção civil, que está com um forte nível de atividade. Os companheiros garantem que a fábrica está com muito serviço, e reivindicam uma PLR melhor”. Na próxima sexta-feira (16), às 7 horas, haverá nova assembleia para definir os rumos da nossa luta.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email