Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato é homenageado pelo
apoio à Campanha da Voz


 Foto: Claudio Omena
O Sindicato foi homenageado pelo curso de fonoaudiologia da Universidade Guarulhos (UnG), na quarta-feira (14), pelo apoio dado por nossa entidade à Campanha da Voz – que este ano está em sua oitava edição. O secretário-geral Heleno Benedito da Silva recebeu a homenagem da fonoaudióloga Márcia Menezes, docente da UnG e coordenadora da campanha.

Heleno afirma: “É com carinho que o Sindicato recebe esta homenagem, porque sempre nos preocupamos com a saúde do trabalhador. Tudo o que for feito em benefício da população tem nosso total apoio”.

Campanha - Este ano, como nas edições anteriores, foi realizado mutirão de fonoaudiologia no calçadão da rua D. Pedro. O evento aconteceu quinta-feira (15) e se estendeu por todo o dia, com milhares de pessoas sendo atendidas.

A professora Eliana de Martino, diretora do curso de fonoaudiologia da UnG, comenta: “Durante os mutirões dos últimos anos ficou evidente que a não procura por atendimento está entre as causas do agravamento de problemas na voz. Mais de 70% das pessoas atendidas nunca se preocuparam em buscar ajuda de especialistas, mesmo apresentando queixas vocais importantes, como longos períodos de rouquidão, desconforto intenso ao falar, afonia e perda total da voz”.

Já a fonoaudióloga Márcia explica: “As doenças das cordas vocais têm forte relação com o trabalho. Pesquisa da Universidade de Brasília indica que os professores têm 14,8 vezes mais chances de serem acometidos por problemas na voz. Essa incidência é três vezes maior do que em bancários e quase duas vezes a dos profissionais de rádio e televisão”.

 Leia também

Sindicato recebe homenagem pelo apoio à Campanha da Voz

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email