Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhadores repudiam Fiesp
e cobram presidente Skaf

A luta pela conquista da jornada de 40 horas prossegue. Nesta sexta, dia 16, sindicalistas da Força Sindical distribuíram Carta Aberta à população na avenida Paulista, São Paulo, criticando a postura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) quanto à redução da jornada para 40 horas semanais.

A Carta foi entregue durante ato de desmonte do acampamento de quatro dias em frente à entidade patronal, com lavagem da calçada onde ficaram as barracas dos sindicalistas de várias categorias. Um grupo de baianas, devidamente paramentadas, fez lavagem com água de cheio e lavanda, com o objetivo de purificar a entidade dos industriais.


A Carta Aberta e o ato de sexta integram uma série de atividades pró-40 horas, iniciadas dia 13 abril, quando milhares de trabalhadores ligados à Força, Nova Central, CTB e CGTB fizeram protesto na Fiesp, cobrando resposta à pauta entregue em 12 de março, solicitando da federação patronal resposta ao pleito de 40 horas.

Skaf - Após relacionar os ganhos – para os trabalhadores e a coletividade – com a adoção da jornada de 40 horas, a Carta Aberta cobra Paulo Skaf: “Exigimos do sr. Paulo Skaf, presidente da Fiesp, a abertura de negociações”.

 
Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “Os patrões são incoerentes. Lá em Brasília eles pressionam os deputados a não votar a PEC das 40 horas, alegando que preferem negociar a matéria direto com os Sindicatos. Mas na hora de negociar eles negam fogo, nem respondem nossa pauta”.


Fotos: Claudio Omena

Guarulhos lá -
Uma delegação de diretores e ativistas do nosso Sindicato participou, sexta, da lavagem da Fiesp. Nosso secretário-geral Heleno B. da Silva avalia a experiência como positiva: “O acampamento e a lavagem chamaram a atenção da população e quem ficou mal na história foi a Fiesp, que passou recibo de que é intransigente e não negocia”.


Mais informações:

Heleno ou Pereira: 2463.5341


Veja as fotos

Leia também

Vamos fazer a lavagem da calçada na Fiesp

Sindicalistas acampam na Fiesp para pressionar pelas 40 horas

Gritos de “40 horas, já!” sacodem a Paulista


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email