Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores e familiares lotam ginásio
na comemoração do Dia do Trabalho

Milhares de trabalhadores e dependentes participaram domingo (25) no Clube de Campo do Sindicato das comemorações pelo Dia do Trabalho. O evento foi prestigiado por autoridades como os deputados federais Paulo Pereira da Silva (Paulinho) - do PDT - e Janete Pietá - do PT -, o prefeito Sebastião Almeida e vereadores de diversos partidos. Um grande número de dirigentes sindicais de outras categorias também compareceu.

O presidente José Pereira dos Santos destacou: “Fico feliz em ver nosso ginásio poliesportivo lotado, com milhares de metalúrgicos e seus dependentes nesta grande confraternização.”

Pereira fez questão de ressaltar que, apesar de ser num dia festivo, o evento não deixava de lado as bandeiras sindicais e trabalhistas. “É hora de juntar esforços pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários, e de ampliar as conquistas fábrica por fábrica”, ele destacou.

Paulinho da Força falou sobre seu trabalho em Brasília para agilizar a votação da Emenda Constitucional (PEC) que reduz a jornada de trabalho para 40 horas. Mas pôs o dedo na ferida da influência patronal no Congresso Nacional: “Infelizmente, a maioria dos deputados tem ligações com a classe patronal, e isso dificulta a aprovação da redução. Mas não vamos desistir até porque, como estamos vendo aqui hoje neste ginásio, a categoria metalúrgica está unida na luta pelas 40 horas. Nós vamos vencer!”.



A deputada federal Janete Pietá destacou o trabalho do Sindicato em defesa dos trabalhadores: “Este Sindicato, que está para completar 47 anos de existência, sempre esteve à frente das lutas sindicais e sociais. Atualmente, está empenhado, e tem o meu apoio em Brasília, pela redução da jornada e pela licença-maternidade de 180 dias”.




O prefeito Sebastião Almeida anunciou várias obras, que serão inauguradas ainda este ano – como o Viaduto Guarulhos e os CEUs (Centros Educacionais Unificados) no Pimentas, Paraíso e Presidente Dutra. Almeida disse também que, ainda no primeiro semestre de 2010, será asfaltada a estrada que dá acesso ao Clube de Campo.



Shows e prêmios - A festa do Dia do Trabalhador foi animada por shows com artistas consagrados e grupos musicais de trabalhadores metalúrgicos. Apresentaram-se, entre outros, Boca Loka, Buzão do Forró, João Vitor & Yasmin, Toninho Mattos, Bob Joy, Neuber e Alexandre, Forrozão Bezerrinha, Jô Mariano, Beto e Dinei (Cummins), Claudinho da Bahia (Randon), Forregada (Visteon), Samba Diferente, Mamoninha e Samuel ‘Menino de Rua’. No encerramento, a atração foi a consagrada dupla Mato Grosso & Mathias.


Prêmios -
Associados e dependentes receberam gratuitamente passaportes para o Playcenter e concorreram a muitos prêmios, como TV 32”, aparelho de DVD, bicicleta, computadores, microondas, câmera digital, home theater e duas motos Yamaha YBR 125. Também teve churrasco e refrigerantes também grátis.




Moto -
O metalúrgico Everaldo Lins da Silva, operador de máquinas da Sofape (Cumbica) foi sorteado com uma das motos. Ele foi à comemoração com a mulher Maria e os filhos Natália e Everton (de 3 e 11 anos). Seu cupom era o de número 4.064.

Fotos de Claudio Omena e Jair Malavazzi

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email