Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato na linha de frente do
combate a acidentes de trabalho


Os sindicatos filiados à Força Sindical Regional, com apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), realizam quarta-feira (28) várias ações que vão marcar a passagem do Dia Internacional de Combate aos Acidentes no Trabalho. Nosso Sindicato será linha de frente em todas as atividades, desde as primeiras horas da manhã.

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, afirma: “Infelizmente, muitos companheiros continuam sofrendo acidentes nas empresas, alguns perdendo partes do corpo e até a vida. Precisamos cobrar maior conscientização da classe patronal, para que haja combate efetivo e os altos índices de acidentes sejam diminuídos”.

Nildo diz ainda que “apesar do desenvolvimento de novas tecnologias, somente de 2000 a 2008 aumentou em mais de 100% o número de acidentes no Brasil”. “Passaram de 393 mil ocorrências em 1999, para mais de 700 mil em 2008”, ressalta. O diretor do Sindicato revela outro dado assustador: “Acontecem quase 3 mil mortes nas indústrias por ano. São mais de oito mortes todos os dias”.

Ações - Além das assembleias explicativas na porta das empresas, haverá uma grande ação no calçadão da rua D. Pedro (Centro). A partir das 8 horas e ate às 12 horas, médicos do trabalho, advogados, fisioterapeutas, psicólogos e líderes sindicais estarão à disposição da população em geral para esclarecer dúvidas sobre doenças do trabalho.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email