Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Hoje é o Dia Mundial em Memória
das vítimas de acidentes de trabalho

 

Sindicatos filiados à Força Sindical Regional, com apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), promovem hoje (28) várias ações para marcar o Dia Mundial em Memória das Vítimas dos Acidentes de Trabalho.

Nosso Sindicato, como sempre, será linha de frente em todas as atividades, desde as primeiras horas da manhã, visitando portas de fábricas e levando ao metalúrgico a mensagem em prol da melhoria das condições de segurança nos ambientes de trabalho.

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador do Sindicato, afirma: “Muitos ainda sofrem acidentes nas empresas, com gente mutilando o corpo ou mesmo perdendo a vida. Precisamos cobrar mais responsabilidade da classe patronal no combate efetivo aos acidentes e às doenças”.

Nildo aponta dados: “Apesar do desenvolvimento de novas tecnologias, só de 2000 a 2008 aumentou em mais de 100% o número de acidentes no Brasil, passando de 393 mil ocorrências em 1999 para mais de 700 mil em 2008”. Ele revela outro dado assustador: “Acontecem quase 3 mil mortes nas indústrias por ano. São mais de oito ocorrências fatais todos os dias”.

Ações - Além das assembleias nas portas de fábricas, haverá uma grande ação no calçadão da rua D. Pedro (Centro, Guarulhos). A partir das 8 horas e até as 12 horas, médicos do trabalho, advogados, fisioterapeutas, psicólogos e líderes sindicais estarão em contato com a população para esclarecer dúvidas sobre doenças e acidentes de trabalho.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email