Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato presente na luta contra
os acidentes de trabalho

 Foto: José Gomes
Os Sindicatos filiados à Força Sindical Regional realizaram, na quarta-feira (28), com apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), atividades educativas e de informação, visando esclarecer os trabalhadores e a população sobre ações preventivas contra acidentes de trabalho.

O evento, que movimentou o calçadão da rua D. Pedro (Centro, Guarulhos) durante toda a manhã, marcou em Guarulhos as celebrações relativas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas dos Acidentes de Trabalho. Nosso Sindicato esteve na linha de frente em todas as ações que ocorreram na região central da cidade, mas também organizou manifestações nas portas de empresas.

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, comenta: “Foram distribuídas mais de duas mil cartilhas explicativas sobre as doenças no trabalho, somente no calçadão da D. Pedro. A população ficou bastante interessada. Nosso objetivo é reduzir a incidência das LER/Dort e principalmente as mortes nos locais de trabalho”.

Nas empresas Mebuki (Vila São João) e Steel Rol (Jardim Santa Helena), os diretores do Sindicato também distribuíram cartilhas e fizeram comícios em defesa de mais ações para aumentar a segurança nas fábricas. Segundo Nildo, apesar do avanço tecnológico, de 2000 a 2008 aumentou em mais de 100% o número de acidentes no Brasil, passando de 393 mil ocorrências em 1999 para mais de 700 mil em 2008.

 
Atenção - Se você é sócio ou dependente de sócio do Sindicato, em caso de acidente no trabalho ou suspeita de que seja portador de doença ocupacional, agende uma consulta grátis com o médico do trabalho da nossa entidade. Basta ligar para 2463.5339 ou 2463.5317.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email