Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato comemora 47 anos com
homenagens no Clube de Campo

 Fotos: Claudio Omena
O aniversário de 47 anos de fundação do nosso Sindicato foi comemorado em grande estilo, na última sexta-feira (30), com um jantar dançante no ginásio poliesportivo do Clube de Campo. Dezenas de antigos associados foram homenageados, além de várias autoridades – entre elas, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), o prefeito Sebastião Almeida e líderes sindicais da região.

O presidente José Pereira dos Santos saudou os convidados: “É uma honra receber algumas pessoas que ajudaram a construir nossa história”. Em sua fala, Pereira destacou o sindicalismo-cidadão praticado no Sindicato.

“Os mais antigos sabem que nosso trabalho é voltado para a base, os que estão na ativa, os aposentados e também para a comunidade. Foi assim que criamos o Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro” e o Programa de Apoio Psicoprofissional para Desempregados”, disse. E acrescentou: “Estas iniciativas ajudam a construir uma sociedade mais solidária. O trabalhador sabe o que quer e o que fazer para este País progredir cada vez mais”.

O deputado Paulinho da Força ressaltou o esforço que está sendo feito em Brasília, a fim de aprovar a proposta de redução da jornada de trabalho, sem redução dos salários. Ele advertiu: “Tivemos muitas vitórias no Congresso, mas seria tudo mais fácil se tivéssemos mais representantes dos trabalhadores ocupando cadeiras na Câmara dos Deputados e no Senado. Por isso temos de nos unir para eleger pessoas compromissadas com nossos interesses”.


O prefeito Sebastião Almeida criticou pessoas empenhadas em acabar com o que está dando resultado na política. “Não podemos voltar atrás no que é feito em benefício da população. Estamos mudando Guarulhos, e temos parceiros aqui nos metalúrgicos, esse Sindicato que dá dignidade à família metalúrgica”.

Homenagens - Logo após os pronunciamentos oficiais, foram prestadas as homenagens, com placas e medalha para os associados mais antigos do Sindicato e algumas autoridades de Guarulhos. 


Nazinha Ferreira de Araújo Oliveira, sócia há mais de 30 anos, disse emocionada: “O Sindicato conseguiu mais uma vez me deixar feliz. Sou sócia há mais de 30 anos e sempre tive surpresas agradáveis com nossa entidade. Poucos se lembram de nós, os trabalhadores mais antigos, mas isso não acontece nesta casa. Aqui há respeito! Obrigado pela lembrança”.


Já Valter de Jesus Oliveira, sócio há mais de 40 anos, comentou: “Você não imagina o quanto é importante ser lembrado, principalmente ser homenageado numa festa bonita como esta, com minha família aqui presente. Não tenho palavras para agradecer”.

Depois das homenagens, homenageados e convidados participaram de um jantar dançante, animado pelo cantor Nilton César – que interpretou canções como “A Namorada Que sonhei”, “Receba as flores que lhe dou”, e “Férias na Índia”, entre muitas outras.

Depoimentos


“Este Sindicato é reconhecido em todo País e até no exterior por sua luta diária para melhorar a qualidade de vida da categoria. São incontáveis as conquistas. Parabéns pelo trabalho junto à base e por ter construído um patrimônio respeitável” - Jorge Carlos de Morais (Arakém), secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.



“Tive a honra de ser um dos fundadores e presidente desta casa. Construímos uma grande patrimônio e nunca deixamos que aproveitadores assumissem a diretoria. Agora é a hora de pensarmos mais alto e termos representantes na política, tanto na Câmara de Guarulhos, como na Assembleia Legislativa de São Paulo e no Congresso Nacional em Brasília”  - Edmilson Felipe Nery, presidente da Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Guarulhos (Atmag).

“Elogio a luta do deputado Paulinho da Força e do presidente Pereira pela redução da jornada para 40 horas semanais. Os policiais rodoviários federais fazem 40 horas e é justo que os metalúrgicos, assim como todos os trabalhadores brasileiros, também o façam” - Luiz Antonio Pereira da Silva, presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo.

“O trabalho deste Sindicato é excepcional em todos os sentidos. Antes de ser do Sindicato da Alimentação, fui metalúrgico e sócio desta entidade por 13 anos. Tenho muitos laços de amizade aqui e sei do que esta categoria é capaz. Parabéns, agora, pela luta do Pereira e do deputado Paulinho pela redução da jornada” - José da Silva (Baré), presidente do Sindicato da Alimentação de Guarulhos.

“Os vigilantes e os metalúrgicos são parceiros em tudo e não podia estar ausente nesta comemoração dos 47 anos. Somos inclusive devedores dos metalúrgicos, porque eles sempre nos apoiam em todas as nossas atividades. Se unirmos nossas forças teremos cada vez mais representantes para lutar pelos interesses dos trabalhadores na esfera política” - Amauri Rodrigues dos Santos, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Guarulhos e Região.


“Moro há 12 mil quilômetros daqui, mas Guarulhos é a minha segunda casa. A primeira vez que vim ao Brasil foi na presidência de Edmilson Felipe Nery. De lá para cá, o Sindicato de Guarulhos me ensinou muita coisa. Com esse espírito de luta, esta entidade ainda vai muito longe. Viva o Sindicato e a Força Sindical!” - Herwig Jorissen, do Sindicato dos Metalúrgicos da Bélgica.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email