Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Discurso de Heleno empolga no 1º de Maio

(Sindicato também participou de ato da Prefeitura)

 Foto: Claudio Omena
Com um discurso voltado para a participação sindical e política da juventude, nosso secretário-geral Heleno B. da Silva foi um dos destaques entre os discursos no 1º de Maio da Força Sindical, na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo, sábado. Ele também destacou a necessidade da ampliação das oportunidades profissionais aos jovens, lembrando que a inclusão social se dá principalmente por meio da oferta de empregos.

Outro tema da fala de Heleno no 1º de Maio da Força foi a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.


O evento, que reuniu mais de 1 milhão de trabalhadores, contou com a presença do Presidente Lula e da ex-ministra Dilma Rousseff.

Cabeça - Nosso Sindicato também participou da Festa do Trabalhador, organizada pela Prefeitura de Guarulhos, no Taboão, no domingo, dia 2. O Sindicato foi representado pelos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça) e Pedro Pereira da Silva (Zoião).



Cabeça valorizou a união das Centrais na luta pelas 40 horas semanais, sem redução de salário, destacando que, segundo o Dieese, a redução da jornada pode gerar dois milhões de vagas no mercado. O diretor Zóião relacionou os avanços econômicos e sociais do movimento sindical nos últimos anos, alertando para o fato de que essas conquistas precisam ser preservadas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email