Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Metalúrgicos aposentados protestam
contra violência em agência bancária

A Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Guarulhos (Atmag) participou, nesta segunda-feira (10), de protesto em frente à agência bancária do Bradesco, em São Miguel Paulista, onde um aposentado foi baleado na cabeça por um segurança, na última quinta-feira (6). O protesto foi organizado pelo Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi), vinculado à Força Sindical.

O aposentado Domingos Conceição dos Santos, 47 anos, foi ao banco receber, pela primeira vez, seu benefício. Como usa marca-passo, a porta giratória travou. Ao ser abordado pelo segurança Pedro Gonçalves de Almeida, 37 anos, Domingos explicou que usava aparelho, mas o vigia não acreditou e começou uma discussão. O segurança alega que achou que o aposentado fosse tirar uma arma e por isso atirou.

O vice-presidente da Atmag e presidente da sub-sede do Sindnapi, Antônio Roberto Mariano, comenta: “Os aposentados deste País já sofrem com o valor baixo do benefício, com a precariedade no sistema de saúde, com as intermináveis filas nos bancos, e agora com a violência. Queremos que nossos direitos sejam respeitados”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email