Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

2º Ciclo de Formação

Trabalhadores debatem conjuntura
econômica e participação política

Nosso Sindicato realiza domingo (16), a partir das 9 horas, no Centro Recreativo e Educacional de Vargem, o 2º Ciclo de Formação, que tem por objetivo formar novas lideranças nas fábricas e estimular a participação política dos trabalhadores.

O 1º Ciclo, realizado dia 21 de março, teve a participação de um grupo de 85 trabalhadores, que participaram ativamente das discussões sobre sindicalismo, economia e política. Esta segunda rodada de debates contará com a participação de 100 companheiros, de diversas empresas da nossa base.

A abertura do 2º Ciclo terá uma palestra com o assessor sindical Wilson Fava, que abordará diferentes aspectos da luta pela redução da jornada de trabalho ao longo da história do movimento sindical.

O presidente José Pereira dos Santos destaca a importância da formação de novas lideranças, para garantir o fortalecimento das lutas dos trabalhadores. “O movimento sindical precisa de quadros bem preparados, que atuem como multiplicadores de uma visão sindical voltada à promoção da cidadania efetiva do trabalhador”, diz.

Sucesso - Pereira avalia que a realização do 1º Ciclo foi bem sucedida e trouxe resultados importantes: “Aprendemos mais sobre sindicalismo, ampliando a visão que cada um tem sobre seu próprio papel enquanto trabalhador e cidadão”.

Ele ressalta que os trabalhos ocorreram em clima de vibração, com muito entrosamento entre os trabalhadores da base e a diretoria. Durante os debates, os participantes foram organizados em três grupos coordenados por diretores do Sindicato.

Os grupos discutiram os temas e cada relator leu as conclusões, que apontaram na direção do fortalecimento do Sindicato, da melhoria das condições de trabalho e de uma participação política mais forte da categoria metalúrgica.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email