Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

 

Formação

Ciclo faz segunda rodada e reúne 80 trabalhadores

 Fotos: José Gomes
O Sindicato realizou domingo (16), no Centro Recreativo e Educacional de Vargem, a segunda rodada do Ciclo de Formação Sindical. Participaram cerca de 80 trabalhadores, de diversas fábricas da base, além de aposentados, diretores do Sindicato e assessores da diretoria.

Com o tema “Sindicalismo, Economia e Política”, o evento tratou da conjuntura atual, destacando que a retomada do crescimento econômico aconteceu por pressão do movimento sindical nos momentos agudos da crise. O diálogo entre governo federal e o sindicalismo também foi apontado como decisivo para o aumento do salário mínimo, a redução dos impostos e outras medidas que ajudaram a retomada da produção.


Participação -
Os participantes responderam questionário e também manifestaram suas opiniões durante palestra do professor Wilson Fava. No questionário, os trabalhadores, deram nota de zero a dez ao presidente Lula, avaliaram a atuação do Sindicato a apontaram problemas na cidade e no bairro onde vivem.


Pereira - O presidente José Pereira dos Santos saudou a disposição dos presentes: “Não é fácil acordar às cinco e meia da manhã de um domingo para participar de um evento sindical. Isso mostra muita consciência da parte de vocês”. Pereira abordou a questão política, lembrando que Guarulhos, com quase 800 mil eleitores, não tem um único deputado estadual. E arrematou: “Nossa cidade está perdendo muito com isso”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email