Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato entrega reivindicações
ao ministro da Previdência Social

O ministro interino da Previdência Social, Fernando Rodrigues da Silva, esteve sexta (14) no Sindicato dos Bancários em Guarulhos participando de debate com sindicalistas. Nosso Sindicato participou e o diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo) entregou documento com reivindicações dos metalúrgicos de Guarulhos.

Fotos: Claudio Omena
Nildo comenta: “O ministro entende a situação dos trabalhadores, porque ele foi presidente do Sindicato dos Bancários e presidente do Ipref (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Guarulhos)”. Fernando Rodrigues recebeu a proposta e se prontificou em analisar as reivindicações.

O documento critica omissões da Previdência e pede soluções. A saber:


Alta programada - O Ministério prossegue com a prática da alta programada. Tal prática, lesiva aos segurados, é motivo de constante reclamação dos trabalhadores, muitos dos quais, independentemente da condição real de saúde, são mandados de volta ao trabalho, sem a menor condição de exercer as funções profissionais.

CRP - Centro de Reabilitação Profissional - Tal serviço, de inegável importância para os segurados afastados, só existe enquanto sigla. A reabilitação, contando com serviços de médico, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social, é mera ficção. Faltam equipe e equipamentos.

FAP - Fator Acidentário de Prevenção - Propomos melhorias nessa iniciativa que é reconhecidamente avançada. A saber: Aplicar os recursos recebidos por esse meio (FAP) em programas de efetiva reabilitação dos pacientes e em campanhas de prevenção. Sugerimos que o Ministério estabeleça parceria com as Centrais Sindicais e as Confederações para a devida repercussão dessa campanha educativa e preventiva”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email