Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Homenagem às mães lota
auditório do Sindicato


Cerca de 220 pessoas lotaram o auditório da nossa sede, na tarde do sábado (22), durante homenagem às mães feita pelo Departamento Feminino do Sindicato. A maioria eram trabalhadoras da base, muitas delas acompanhadas de seus filhos. Participaram também trabalhadoras aposentadas e mulheres em geral, que assistiram palestra da psicóloga Ângela Ferreira Moda com o tema “O desafio de ser mãe”. O evento também teve sorteio de brindes e chá da tarde.


 Fotos: Claudio Omena
A diretora Sonia Regina Dombski, do Departamento Feminino do Sindicato, comenta: “Fizemos a homenagem em data diferente, mas não podíamos deixar passar em branco. Muitas companheiras se dedicam no trabalho, em casa, cuidando dos filhos e do sustento do lar, que não têm tempo para o lazer”. Para Heleno B. da Silva, secretário-geral do Sindicato, a homenagem é mais que merecida:  “A mulher tem o sagrado papel de gerar vida. Merece nossa homenagem e nosso respeito”.


Sonia Maria da Silva, 49 anos, prensista da Joalmi (Jardim Frizzo), diz: “Venho a todos os eventos do Sindicato. O papel da mulher está mudando. Estamos buscando a igualdade de condições com os homens, mas ainda somos discriminadas com salário mais baixo. Falta mais organização das mulheres para que os nossos maiores problemas, como a violência doméstica e o assédio no trabalho, deixem de existir”. A metalúrgica tem dois filhos (Paulo César, 11 anos, e Beatriz, 13 anos).


Acompanhada da filha Emylly, com pouco mais de um ano, Viviam Cardoso da Silva, 29 anos, operadora da máquinas da Flexform (Cumbica), afirma: “Muitos não dão valor à importância que a mulher tem para a sociedade. Temos de romper barreiras. Mas estamos nos unindo. Como mãe, quero o melhor para a minha filha. Eu trabalho, como milhões de companheiras, e quero ter os mesmos direitos que os homens. Salário igual, por exemplo!”

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email