Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato obtém duas importantes
conquistas na Cummins Filtros

 Fotos: Claudio Omena
O Sindicato obteve duas importantes conquistas para os mais de 100 metalúrgicos da Cummins Filtros (Bonsucesso). A partir de 1º de junho, o desconto do vale-transporte que era de 6% passará a ser de 4,5%. No primeiro semestre do próximo ano o desconto será menor ainda: 3,5%.

Além deste benefício, o Sindicato conseguiu que seja implantado na empresa o plano de cargos e salários. Os diretores Célio Ferreira Malta, Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim conduziram as negociações na empresa e realizaram duas assembleias com os trabalhadores para aprovar as propostas.

Diretores Célio e Daniel em assembleia na Cummins, dia 12/5

Célio comenta: “A redução no desconto do vale-transporte, assim como a implantação do plano de cargos e salários eram duas reivindicações importantes para os companheiros da Cummins. O Sindicato pressionou e com apoio de todos na fábrica chegamos a mais uma vitória para os trabalhadores”.

Centauro - Nesta empresa, localizada na Vila Nova Bonsucesso, a ação do Sindicato também garantiu benefícios para os cerca de 200 empregados. Os companheiros pediram a intervenção do Sindicato, para negociar a implantação do regime de trabalho em sábados alternados. As negociações foram conduzidas com êxito pelos diretores Célio, Daniel e Lúcia.
 
A partir do dia 15 de maio, os companheiros dos turnos das 6 às 14h20 e das 14h20 às 22h35 poderão folgar no sábado. A jornada passou a ser sábado sim, sábado não. O diretor Daniel afirma: “A reivindicação dos companheiros era justa e partimos para a negociação imediatamente. É mais um ponto para a união sindicato-trabalhador”.

Diretores Daniel e Lúcia comandam assembleia na Centauro

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email