Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Amanhã, no Pacaembu

Metalúrgicos de Guarulhos presentes na
grande Conferência da Classe Trabalhadora

Com uma delegação de 150 trabalhadores, nosso Sindicato vai marcar presença amanhã (terça, 1º de junho) na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora. O evento, no Pacaembu, convocado pela CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central e CGTB, deve reunir cerca de 30 mil sindicalistas de todo o País. O objetivo é definir uma agenda da classe trabalhadora a ser encaminhada a todos os candidatos a presidente da República.

O documento, que resultará na agenda, tem seis eixos estratégicos. A saber: crescimento com distribuição de renda e fortalecimento do mercado interno; valorização do trabalho docente, com igualdade e inclusão social; estado como promotor do desenvolvimento sócio- econômico e ambiental; democracia com efetiva participação popular; soberania e integração internacional; e direitos sindicais e negociações coletivas.

Força - A ideia do movimento sindical, com a Conferência, é mostrar a força e o poder de mobilização dos trabalhadores, mandando um recado aos candidatos de que a classe trabalhadora está disposta a conquistar avanços sindicais, sociais e políticos. O presidente José Pereira dos Santos afirma: “Queremos assegurar as conquistas dos últimos anos e buscar avanços. O Brasil pode crescer ainda mais e distribuir melhor a renda”.

Para Pereira, o sindicalismo será um agente ativo nas próximas eleições. Ele diz: “O sindicalismo tem lado e é ao lado do povo brasileiro, da produção, da ampliação de direitos. Tudo o que não queremos é a volta ao poder de governantes neoliberais, que nos legaram os apagões, as privatizações e o desemprego em massa”.

Mais informaçõeswww.fsindical.org.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email