Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicalistas de Guarulhos pedem apoio do Legislativo
e reforçam ações públicas pelas 40 horas

Em ato oficial na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (13), às 14 horas, representantes regionais das Centrais Sindicais pediram apoio do Legislativo à campanha pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas. Mais de 30 Sindicatos de Guarulhos e região marcaram presença, como metalúrgicos, servidores municipais, hoteleiros, aposentados, entre outros.

O ato na Câmara teve o objetivo de ampliar a luta sindical unitária pela redução da jornada, que a partir da semana que vem será reforçada com a presença dos sindicalistas nas ruas da cidade, buscando apoio da população ao abaixo-assinado pelas 40 horas. As Centrais começam a instalar barracas para coleta de assinaturas em locais de grande concentração, como praças, feiras livres, terminais de ônibus urbanos, centros comerciais, Poupatempo do bairro Macedo, entre outros.

Mais empregos - O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Célio Ferreira Malta, ocupou a tribuna da Câmara para ler um manifesto das Centrais. O documento, que foi entregue ao presidente da Casa, vereador Paulo Carvalho, destaca que a redução da jornada para 40 horas poderá gerar até 2 milhões e 200 mil empregos.

Segundo Célio Malta, uma jornada menor “também reduz acidentes de trabalho, amplia o tempo de lazer do trabalhador e melhora a qualidade de vida das famílias”. A campanha pelas 40 horas é unitária, mobilizando todas as Centrais Sindicais. Além da Força Sindical Alto Tietê, o ato na Câmara de Guarulhos teve o apoio da Nova Central, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da CUT.

Abaixo-assinado - O dirigente do Sindicato dos Hoteleiros de Guarulhos e diretor da Nova Central, Isaac de Oliveira Neco, ressalta que a mobilização vai crescer na região com colocação de barracas para coleta de assinaturas em pontos estratégicos da cidade: “Vamos massificar nossa ação, para que a população participe e ajude na conquista das 40 horas”.

O objetivo das Centrais é reunir mais de 1 milhão de assinaturas até 1º de maio, Dia do Trabalhador, somente no Estado de São Paulo. As assinaturas serão encaminhadas ao Congresso Nacional, como forma de pressionar pela aprovação de uma proposta de reforma na Constituição fixando a jornada de trabalho em 40 horas semanais.

Mais informações:
www.fsindical.org.br
www.cut.org.br
www.metalúrgico.org.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email