Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Jornal Sindical
Trabalhadores cobram avanços
na economia e na política

Com essa manchete, já está sendo distribuído nas fábricas o Jornal Sindical de maio, formato tablóide, com 12 páginas. A matéria principal trata do 1º de Maio da Força Sindical e da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, dia 1º de junho, no Pacaembu, em São Paulo.

O objetivo do jornal é mostrar que, especialmente neste ano de eleição, a classe trabalhadora está mobilizada em torno de uma agenda unitária que busca ganhos econômicos e avanços políticos.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente interino do Sindicato, afirma: “Queremos influir mais na vida nacional. O Brasil está crescendo e nós queremos participar mais desse crescimento, com melhoria do padrão salarial e ampliação de nossos direitos, como jornada de 40 horas semanais”.

O jornal também traz duas matérias sobre negociações e conquistas de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) nas fábricas, dando conta de que a PLR está sendo paga para mais de 4.800 metalúrgicos da nossa base. A boa notícia é que a grande maioria dos acordos está conquistando aumento real. “Tem casos em que quase dobramos o valor do benefício”, diz nosso secretário-geral Heleno B. da Silva.

Ministro - Na página 8, uma reportagem mostra o Sindicato entregando reivindicações ao ministro da Previdência Social, Fernando Rodrigues. O documento cobra, principalmente, o fim da alta programada, que é lesiva aos afastados por doença ou acidente de trabalho.

Recado - A seção “Recado do Trabalhador” traz depoimento de Cícero Cipriano de Paula, da Dyna. Ele lembra que Guarulhos não tem um único deputado na Assembleia Legislativa e que essa falta de representatividade é prejudicial à cidade, que acaba perdendo investimentos e obras do governo estadual.

Clique aqui e leia a edição de maio de 2010

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email