Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato parabeniza Lula pela
aprovação dos 7,7% aos aposentados

Foto: Ricardo Stuckert

Dirigentes das Centrais negociam com governo o reajuste

O Sindicato parabeniza o presidente Lula pela aprovação do reajuste de 7,7% aos aposentados  e pensionistas que ganham acima do salário mínimo. O presidente soube vencer a resistência do comando econômico do governo e foi sensível ao clamor dos aposentados e do movimento sindical, que, unitariamente, defendeu a aplicação dos 7,7%.

A medida aprovada no Congresso e que, agora, recebe sanção do Presidente da República, vem reforçar a política adotada pelo governo de ir recuperando o poder aquisitivo de milhões de aposentados e pensionistas, que, em governos passados, sofreram forte arrocho em seus vencimentos.

O Sindicato registra, também, que o reajuste de 7,7% decorre de emenda apresentada pelo líder da Força Sindical, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho), que ouviu o clamor das entidades de aposentados e de trabalhadores da ativa.

O movimento sindical obteve, recentemente, aprovação de uma política de aumentos reais para o salário mínimo, que vai até o ano 2023. Essa conquista beneficia diretamente trabalhadores da ativa e cerca de 18 milhões de aposentados e pensionistas que ganham mínimo de R$ 510,00. O reajuste de 7,7% beneficiará mais 8 milhões de aposentados e pensionistas que têm proventos superiores ao mínimo.

Esses aumentos, que injetam dinheiro no mercado interno e estimulam os negócios, significam avanços concretos, que merecem ser reconhecidos e valorizados por todos os brasileiros.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente-interino

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email