Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Aposentados e pensionistas tiram
dúvidas sobre benefícios

A Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Guarulhos (Atmag) reuniu, nesta quinta-feira (17), cerca 200 aposentados e pensionistas de várias categorias, para esclarecer dúvidas sobre benefícios e acesso ao atendimento previdenciário. Por mais de duas horas, as advogadas Ana Maria Pereira e Valdelita Aurora Franco Ayres, que atendem os associados da Atmag, responderam a perguntas dos participantes.

O encontro foi realizado no auditório da sede antiga do nosso Sindicato e contou com a presença de diretores da Associação e do Sindicato, do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Jair de Souza Lima, e da vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB).

O presidente da Associação, Edmilson Felipe Nery, comenta: “O encontro foi proveitoso, porque esclarecemos muitas dúvidas que os aposentados e pensionistas têm sobre temas específicos como fator previdenciário, desaposentação e o aumento nos benefícios. Vamos promover outros eventos como este”.

 Fotos: Claudio Omena
Durante o evento, foi desenvolvida, gratuitamente, uma campanha de prevenção à hipertensão arterial e controle de diabetes, através de convênio feito pela Farmácia do Trabalhador e o Conselho Regional de Farmácia (subsede Guarulhos). A maioria dos participantes mediu a pressão arterial e fez o exame de glicemia.

O metalúrgico aposentado Valdevino Rodrigues Andrade, 60 anos, diz: “É sempre bom pessoas na nossa idade cuidar da pressão e controlar o diabetes. A Associação, mais uma vez, deu exemplo de cidadania com a realização deste evento. Cuidou de dois fatores importantes para nós aposentados: a saúde e o benefício que recebemos”.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente interino do Sindicato, destaca que os aposentados e pensionistas fizeram e fazem parte da história da entidade. “A luta que vocês tiveram no passado originou a força que nossa Sindicato tem hoje, não só pelo trabalho na porta das fábricas, mas também pelo patrimônio construído”, lembra.

Fábio Cristiano Garcia, diretor regional da seccional Guarulhos do Conselho Regional de Farmácia elogiou a parceria feita com a Atmag: “Temos aqui um bom exemplo de uma entidade que se preocupa com os seus associados. Este é um dos primeiros locais onde desenvolvemos a campanha de hipertensão arterial e controle de diabetes. Estaremos sempre juntos com a Associação e a Farmácia do Trabalhador quando o assunto foi a saúde da população”.

Leia também

Associação reúne aposentados e pensionistas dia 17

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email