Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato negocia PLR
em mais três empresas

 Foto: José Gomes
O Sindicato negociou a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) referente a 2010 em mais três empresas, todas com aumento em relação ao ano passado. Os valores foram aprovados em assembleias na quarta-feira (23), beneficiando quase 400 trabalhadores.

A PLR na Centauro (Vila Nova Bonsucesso) será 30% maior que em 2009, podendo chegar a R$ 850,00. A primeira parcela, de R$ 380,00, será paga em setembro. A segunda em fevereiro de 2011, com levantamento das metas. Os diretores Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim coordenaram a assembleia com os cerca de 230 trabalhadores.

Daniel afirma: “Os companheiros estão trabalhando bastante e é justo que recebam uma PLR maior que no ano passado, quando muitas empresas reclamavam da crise mundial para não pagar o benefício aos seus empregados”.

Raft – Assembleia nesta empresa, com cerca de 140 trabalhadores na Vila Nova Cumbica, foi conduzida pelo presidente em exercício, Josinaldo José de Barros (Cabeça), o secretário-geral, Heleno Benedito da Silva, e os diretores Eronides Rafael Galdino (Lula) e Alex Sandro de Lima (Bigodinho).

O benefício poderá chegar a 1,15 do salário nominal do trabalhador. O aumento em relação ao ano passado é de 15%. O pagamento, com apuração das metas, sai em março de 2011.

Juntec – Cabeça, Heleno, Bigodinho e Lula também coordenaram assembleia nesta empresa no Jardim Cumbica, com aproximadamente 20 empregados. A Participação nos Lucros refere-se a 2009 e 2010, com aumento na comparação com 2008. O pagamento do benefício será feito em julho deste ano e janeiro de 2011.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email