Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato e Instituto “Meu Futuro”
recebem o Selo Ambiental

 Fotos: Claudio Omena
O trabalho do nosso Sindicato em defesa do meio ambiente e, consequentemente, por melhor qualidade de vida foi premiado pela quinta vez consecutiva com o Selo Ambiental, concedido pela Câmara de Vereadores de Guarulhos. O Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, entidade mantida pelo Sindicato, que beneficia 162 crianças e jovens carentes do Parque Primavera, também recebeu o prêmio, pela primeira vez, pelo projeto “Horta Sustentável para Pequenos Cidadãos”.

A cerimônia de entrega do prêmio, feito de material reciclável (tubos de pasta de dente e CDs descartáveis), aconteceu quarta-feira (23) à noite no Teatro Adamastor (Macedo).  O Selo é concedido a pessoas ou entidades que se destacam por ações concretas de preservação do meio ambiente ou fortalecimento da consciência ecológica.

Heleno Benedito da Silva, secretário-geral do Sindicato e secretário de meio ambiente da Força Sindical/São Paulo, diz: “É gratificante ganhar mais uma vez o Selo Ambiental. Nós lutamos por mais qualidade de vida e desenvolvemos várias ações voltadas para o meio ambiente no Clube de Campo, na sede, subsedes, na Colônia de Férias e no Centro Recreativo em Vargem. Este ano, o Selo foi concedido graças a nosso trabalho de coleta seletiva de lixo e reciclagem de óleo de cozinha”.

“Meu Futuro” - O prêmio foi em reconhecimento ao trabalho do Instituto, que propicia a crianças e jovens o domínio de técnicas de plantio, colheita e aproveitamento nas refeições dos alimentos produzidos na horta. O excedente é vendido a preço simbólico para a comunidade do Parque Primavera e a renda e revertida para a instituição.

O presidente do Instituto, Elizeu Sipriano de Paula, afirma: “Temos outros trabalhos voltados para o meio ambiente, como coleta seletiva de lixo. Se todos agirem assim, em pouco tempo teremos uma situação ambiental melhor. É importante para a nossa sobrevivência”.

Na cerimônia, no teatro Adamastor, o prefeito Sebastião Almeida elogiou quem colabora para melhorar a qualidade de vida e alertou: “Guarulhos possui 30% de seu território formado por matas e florestas. Para estragar o meio ambiente é fácil. O difícil é melhorá-lo. Precisamos da ajuda de todos”.

Cabeça - Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente interino do Sindicato, participou da cerimônia. Ele destaca a importância da luta ambientalista: “Quando o Sindicato e o Instituto ‘Meu Futuro’ preservam o meio ambiente, estamos ajudando especialmente a população mais pobre. São os pobres que moram em áreas sem saneamento ou degradadas. E temos de lutar para mudar essa situação”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email