Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Indústria aposta no crescimento da economia

A indústria brasileira está otimista com o crescimento da economia e anuncia novos investimentos. Essa constatação é resultado de uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), envolvendo 789 empresas nacionais e estrangeiras que operam em território nacional.

Segundo a FGV, entre as 40% que pretendem ampliar os investimentos, se destacam os setores de produção de automóveis e de autopeças. A ampliação da capacidade produtiva é a principal razão para as empresas anunciarem novos investimentos. Entre as empresas que produzem bens de consumo duráveis, 56% anunciam intenção de investir. No ano passado, esse índice era de 36%.

Ação sindical - Para o presidente em exercício do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), o cenário atual é excelente. Ele diz: “Por isso, o jornal do Sindicato que começa a circular na base orienta os trabalhadores à luta fábrica por fábrica, tirando pautas específicas por empresa”. A mesma opinião tem Heleno B. da Silva, nosso secretário-geral: “Temos de aproveitar a conjuntura para ampliar conquistas e benefícios para os trabalhadores”.

Máquinas - A necessidade de atender a produção fez aumentar em 40% a importação de máquinas. Cabeça comenta: “Esse é um sinal de que a economia está realmente aquecida”. Mas ressalta: “Melhor do que importar é fabricar esse maquinário aqui dentro do Brasil”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email