Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgico da Artet faz greve para receber salário

Os trabalhadores da Artet (Taboão) reagiram contra o atraso no pagamento do salário do mês passado, que deveria ter sido depositado até o dia 5, parando a produção na fábrica do dia 25 a 30 de junho. A paralisação dos 35 operários recebeu apoio integral do Sindicato, que comandou a pressão sobre a direção da empresa e negociou o pagamento dos atrasados. A greve só terminou com o salário na conta, dia 30 de junho.

A mobilização foi coordenada pelos diretores José João da Silva (Jaú), Elizeu Sipriano de Paula, José Dilton Braga da Silva (Vanuza) e Elenildo Queiroz Santos (Nildo). Elizeu comenta: “Os companheiros da Artet aguardaram uma solução até o limite extremo, antes de partir para a greve, esperando que a empresa honrasse seus compromissos. Como isso não aconteceu, o jeito foi parar. E deu resultado”.

Outra conquista do Sindicato na empresa é que não haverá desconto dos dias parados. Vanuza orienta: “Dia 5 de julho a Artet terá de fazer pagamento integral referente ao mês de junho. Caso isso não ocorra, como ficou definido nas negociações, poderá ocorrer nova paralisação”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email