Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato conquista 25% de aumento
na PLR da Marcatto


Paralisações também arrancam conquistas


O Sindicato negociou e os cerca de 60 trabalhadores da Marcatto (Cumbica) aprovaram nesta segunda (19) a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referente aos anos de 2008 e 2009. O aumento é de 25% em relação ao que foi pago em 2007. A assembleia foi coordenada pelo diretor Eronides Rafael Galdino (Lula). O benefício será pago em agosto. Lula informa: “Já entramos com pedido na Marcatto para as negociações para a PLR de 2010”.

Acabaram as greves na Steola e na Aresta

As ações do Sindicato na busca de benefícios para os trabalhadores deram certo na Steola (Porto da Igreja) e na Aresta (Cidade Industrial Cumbica). Nas duas empresas, os companheiros ficaram de braços cruzados e o resultado foi que as reivindicações foram atendidas.

Na Steola (foto), a paralisação começou na terça-feira passada (13), com os mais de 70 trabalhadores reivindicando o pagamento do abono salarial de 2009 (17%) e da rescisão contratual de aproximadamente 30 companheiros, que tinham sido dispensados há mais de dois meses. Toda a ação na empresa foi coordenada pelos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), Josete Machado Filho (Pepe) e Ricardo Pereira de Oliveira.

Zóião explica: “Antes da paralisação, protocolamos documento dando prazo de cinco dias pra Steola se manifestar. Depois, dilatamos o prazo por mais 48 horas. Como não houve resposta, os trabalhadores cruzaram os braços e só retornaram ao trabalho quando a empresa cedeu e aceitou atender as reivindicações”.

O abono salarial será pago no final de junho e na primeira semana de agosto. Já as homologações dos companheiros que foram demitidos serão feitas quarta (21) e sexta (23). Pepe elogiou a união dos trabalhadores: “Em nenhum momento eles abriram mão dos direitos. Ficaram firmes até atingir o objetivo”.

Aresta - Os 90 empregados da empresa cruzaram os braços das 7h30 às 11 horas da terça (13), reivindicando fornecimento de refeição, convênio médico e fim do banco de horas. Todas as reivindicações foram atendidas: o banco de horas acabou; a empresa se comprometeu em fazer levantamento de convênio médico, para discutir valores com o Sindicato até dezembro; e, em agosto, apresentará proposta de fornecimento da refeição.

A ação do Sindicato foi coordenada pelos diretores José Barros da Silva Neto, Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) e Sonia Regina Dombski.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email