Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores aprovam PLR
em mais três empresas

O Sindicato concluiu as negociações para o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) em mais três empresas da base: Fastweld (Vila Augusta), Imecal (Jardim Oliveira) e Climetal (Inocoop). Os valores da Participação foram aprovados pelos trabalhadores, nesta terça (20), em assembleias comandadas por diretores da nossa entidade.

Fastweld -
Os 12 funcionários vão receber PLR referente a 2009 e 2010. O benefício de 2009 será pago em duas parcelas, nos meses de julho e agosto próximos. Já a PLR referente a 2010 sai em outubro deste ano e fevereiro de 2011. Para o benefício de 2010 as metas passam a valer a partir desta terça (20).

A assembleia foi coordenada pelos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), Josete Machado Filho (Pepe) e Augusto Valdomiro Knupp. Zóião comenta: “A empresa passou por dificuldades no ano passado, mas está se recuperando bem. Como o desempenho da produção é bom, aproveitamos pra colocar em dia a PLR de 2009 e fechar o valor da Participação este ano”.

Imecal -
A assembleia foi coordenada pelo diretor Eronides Rafael Galdino (Lula), que acompanhou a negociação da PLR de 2010 na fábrica – com aumento em relação ao benefício pago no ano passado. O pagamento sai agora em julho e agosto. A empresa tem cerca de 10 trabalhadores.

Climetal - A empresa tem aproximadamente 30 empregados. Além da PLR de 2010, que será paga em outubro deste ano e março de 2011, o Sindicato obteve outra conquista: o vale-refeição será substituído por uma cesta básica, conforme reivindicavam os trabalhadores. A assembleia foi coordenada pelos diretores José João da Silva (Jau), Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e José Dilton Braga da Silva (Vanuza).

Todas -Josinaldo José dos Santos (Cabeça), presidente em exercício, afirma: “O Sindicato busca PLR em todas as empresas, para todos os metalúrgicos”. E arremata: “Naquela empresa onde a PLR não é paga, o trabalhador deve procurar o Sindicato, na sede ou nas subsedes”.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email