Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Voluntários do Psicoprofissional ajudam
na organização das doações

Mais de 20 voluntários do Programa de Apoio Psicoprofissional do Sindicato estão ajudando na triagem dos produtos arrecadados na campanha “SOS Nordeste”, que tem por objetivo ajudar os desabrigados pelas enchentes em Alagoas e Pernambuco.

O material que chega à sede antiga do Sindicato é separado de acordo com suas características: roupas e sapatos seguem o critério de masculino e feminino/infantil e adulto; medicamentos com prazo de validade vencido ou com caixas abertas são descartados; água, mantimentos, produtos de limpeza e higiene são embalados.



A psicóloga e advogada trabalhista Rosy Rodrigues, coordenadora do Programa Psicoprofissional, diz: “Nossos voluntários estão aqui para ajudar nossos irmãos do Nordeste, que enfrentam uma tragédia. Eles buscam, de uma forma simples e humilde, dar sua contribuição”. Solange Moncia, também coordenadora do programa, comenta: “As empresas e seus trabalhadores deram um grande exemplo de solidariedade. O povo brasileiro é assim: na hora das tragédias é quando estamos mais unidos”.

Assim que todo o material estiver separado e organizado, uma carreta levará as doações para a defesa civil de Alagoas e Pernambuco. “Queremos fazer tudo da forma mais clara possível”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva.

Exemplo - Antonia da Silva Barbosa tem 35 anos, três filhos e participou dos cursos e seminários do Programa de Apoio Psicoprofissional para Desempregados. Auxiliar de armazém – seu último emprego, ela está participando do trabalho de organização das doações. “Ajudo nesta campanha por acreditar na boa intenção do Sindicato em ajudar nossos irmãos do Nordeste. Eu mesma doei alimentos e fiz campanha na rua onde moro, com meus amigos e vizinhos. Consegui muita coisa, assim como muitos dos voluntários que estão aqui. Apesar das dificuldades, não custa nada fazer um gesto solidário”, diz.


 Clique aqui e veja as imagens abaixo ampliadas


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email