Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Passarela na Dutra será
inaugurada em setembro

Funcionários da CCR NovaDutra, que administra a rodovia Presidente Dutra, trabalharam durante a madrugada desta quinta-feira (22) para colocar a plataforma na passarela que está sendo construída no km 213,9 (Cumbica) que ligará as empresas Yamaha e NEC. A assessoria de imprensa da concessionária informou pela manhã que a inauguração está prevista para a primeira quinzena de setembro.

Esta é uma antiga reivindicação do nosso Sindicato que finalmente será atendida. Com a obra, milhares de trabalhadores poderão atravessar de um lado para o outro da rodovia sem risco de atropelamento. Centenas de companheiros sofreram acidentes graves no local, e muitos deles perderam a vida.

O presidente em exercício do Sindicato, Josinaldo José de Barros, afirma: “Desde 1985 pedimos uma passarela no local. Fizemos várias ações, com protestos e encaminhamento de pedidos para a Prefeitura e a própria NovaDutra para resolver o problema. No início do ano, tivemos apoio do prefeito Sebastião Almeida, e finalmente conseguimos. O trabalhador terá segurança para atravessar a pista”.

Toda em estrutura metálica, a passarela terá 78 metros de extensão e vai beneficiar toda a região. A assessoria da concessionária informou que serão necessários, agora, trabalhos de conclusão da obra (colocação de piso, reforço na estrutura e acabamento), e os engenheiros prevêm o término em setembro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email