Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos da Golin aprovam PLR
de 2010 com aumento de 28,21%

Os trabalhadores da Metalúrgica Golin (Bonsucesso) aprovaram, nesta sexta-feira (23), a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referente a 2010, negociada pelo Sindicato e a comissão de fábrica com a empresa. A Participação, que será 28,21% maior que a do ano passado, beneficiará mais de 300 companheiros. O valor fixado é de R$ 1.000,00, com pagamento em julho deste ano e fevereiro de 2011.

A assembleia foi coordenada pelos diretores Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim. Daniel comenta: “Os trabalhadores gostaram da proposta, aplaudindo os colegas da comissão de fábrica. Eles tiveram um papel de destaque nas negociações, ajudando a conquista de uma PLR maior que a de 2009”.

Outra conquista obtida na Golin, foi um acordo para que um esquema de folgas em sábados alternados seja testado por 90 dias. Se a experiência der resultado, o sistema será adotado pela fábrica. A empresa também se comprometeu a doar R$ 10,00 reais por cada trabalhador ao Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro” – entidade criada pelo Sindicato, que beneficia 162 crianças e jovens carentes do Parque Primavera.

Jomarca - Os trabalhadores da empresa, localizada na Cidade Satélite/Cumbica, rejeitaram a proposta que a empresa ofereceu para a PLR de 2010, com apenas 7,6% de aumento. O diretor José Barros da Silva Neto coordenou a assembleia, que decidiu cobrar um valor mais justo para os cerca de 200 metalúrgicos. O Sindicato vai coordenar a mobilização para que a Jomarca melhore a proposta.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email