Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Ciclo de Formação reúne 75 em Vargem
Evento em setembro reunirá todos os participantes

Com a presença de 75 trabalhadores, de 33 empresas da nossa base, o Sindicato realizou domingo (25) a terceira rodada do 1º Ciclo de Formação Sindical. O evento aconteceu no Centro Educacional e Recreativo do Sindicato, em Vargem. O Ciclo tem três temas: Sindicalismo, Economia e Política.

Nas três rodadas do Ciclo de Formação, o Sindicato reuniu em torno de 200 trabalhadores da base. No final de setembro, haverá, no mesmo local, um evento de encerramento do Ciclo com a presença de todos os participantes.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente interino do Sindicato, afirma: “Nosso objetivo é levar mais conhecimento aos trabalhadores, inclusive sobre a própria história. Por isso, nas três rodadas, um professor falou sobre a história do movimento sindical”. Na dia 25, os participantes também receberam um texto com a história resumida do sindicalismo brasileiro.

Além da história sindical, os trabalhadores receberam informações sobre o crescimento da economia e a conjuntura política. Cabeça resume: “Queremos que o trabalhador entre na campanha salarial deste ano sabendo que a economia está indo bem. Queremos também que ele vá à urna, em 3 de outubro, consciente de que tem de votar a favor dos seus interesses”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email