Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato entrega donativos recolhidos
na Campanha “SOS Nordeste”

Nosso Sindicato entregou ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, na manhã desta quarta-feira (28), as 12 toneladas de produtos arrecadados durante os cerca de 20 dias da Campanha “SOS Nordeste”. Uma parte das doações já foi despachada para Alagoas e Pernambuco, via Transportadora Itapemirim. Roupas e calçados, que não são mais necessárias para os desabrigados, ficaram com o bazar do Fundo Social e serão doadas a 145 entidades beneficentes atendidas pela entidade.

A Campanha “SOS Nordeste”, lançada pelo Sindicato no início de julho em solidariedade às vitimas da chuva na região, foi encerrada com sucesso. Além de roupas e calçados, foram arrecadados alimentos não perecíveis, medicamentos e água, que serão doados para as vítimas das enchentes nos estados mais afetados.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente em exercício do Sindicato, ressalta: “Nossa campanha teve pronta adesão de trabalhadores e empresas. Isso mostra que o espírito de solidariedade está vivo e presente”. “Nossa categoria provou sua força, estimulando também a participação de entidades de bairro e comerciantes”, diz.

Cabeça informa que, como a Defesa Civil dos estados de Alagoas e Pernambuco está orientando que não sejam mais enviadas roupas e calçados, o Sindicato ofereceu estas doações ao Fundo Social, que destinará o material para a Campanha do Agasalho.

Gratidão - Genilda Sueli Bernardes, responsável pelo Fundo Social, agradeceu: "A participação do Sindicato foi muito importante. É uma das maiores ajudas que já tivemos aqui. O Sindicato realizou um grande ato de solidariedade”. Rita Struzani, que cuida do bazar, lembra: “As roupas e sapatos, que já vi que estão em excelente estado de conservação, vão servir para aquecer as pessoas carentes de Guarulhos”.

O material doado foi separado e organizado pelos voluntários do Programa de Apoio Psicoprofissional para Desempregados, mantido pelo Sindicato. A psicóloga Rosy Rodrigues, uma das coordenadoras, diz: “Separamos as roupas e sapatos por sexo, adulto e infantil e tivemos o cuidado de observar o prazo de validade dos remédios”.

Heleno Benedito da Silva, secretário-geral do Sindicato, afirma: “A participação conjunta dos trabalhadores da nossa base, das empresas e entidades, e da comunidade foi fundamental para o sucesso da campanha. Esperamos que essa ajuda aos desabrigados das enchentes não pare nesta nossa ação”.

Solidariedade - Além dos milhares de metalúrgicos que fizeram suas doações, empresas e entidades também colaboraram com a campanha. Entre elas, Cummins, Borlem, Continental, Yamaha, Bardella, Granei, Modine, Dyna, Joalmi, Soluções Usiminas, Umicore, Tower, Valeo, Visteon, Metalúrgica Scai, Rod-Car, Permetal, Raft, Randra, Elmactron, Poleoduto, Luxalum, Lepe, BTM, Carmar, Cindumel, GVS, VGN, Supermercado Ipanema (Terra Preta, Mairiporã), Imobiliária Inova Lar (Parque Alvorada), União dos Moradores do Barreto (Arujá) e Moradores do Parque Piratininga (Itaquaquecetuba).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email