Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Festa julina faz sucesso
e atrai três mil participantes

Cerca de três mil pessoas participaram da primeira 1ª Festa Julina do Sindicato, sábado 31), no Clube de Campo. O evento também foi aberto à participação da comunidade do Parque Primavera, região onde se localiza nosso Clube. A Festa teve caráter beneficente, com parte da verba apurada nas barracas revertida para o Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, que cuida de 162 crianças e adolescentes carentes da região.

As barracas venderam churrasco, cerveja, refrigerante, milho verde, quentão e vinho quente. Mas a pipoca, o pé de moleque e o algodão doce foram de graça.

Shows - A festa contou com nove atrações musicais, incluindo artistas metalúrgicos. O objetivo do Sindicato é valorizar a prata da casa, dando espaço para artistas da nossa base.

Aconteceram shows com os grupos Qual Razão, Bezerrinha, As Biruquetes, Zezinho Barros, Gregori, Buzão do Forró, Jonas e João Luca, Banda Domínio e Roberto e Meirinho. Antes do encerramento da festa houve uma grande queima de fogos.

Sorteios - Durante a Festa Julina, a diretoria do Sindicato promoveu sorteio de vários brindes. Francisco B. Aquino foi o primeiro a ser sorteado, e ganhou uma bicicleta. Elenice Bispo, que mora na região, levou para casa um micro-ondas. Ela não se continha de alegria: “Estou participando de uma grande festa, vendo artistas se apresentando, meus filhos se divertindo, e ainda saio com um prêmio”.

Foram sorteadas também duas cafeteiras, um liquidificador, um espremedor de frutas, uma TV de 27” e mais um micro-ondas. Todos os números foram tirados por Grazieli Cauni de Lemos, 8 anos. Seu pai, Pedro Wilton Lemos, trabalha na F. Confuorto e participou da festa com a família (Grazieli, a esposa Josefa e o filho caçula Gabriel, de um ano). Pedro diz: “Foi um grande evento promovido pelo Sindicato. Moro na região e aqui é carente de atividades de lazer. Esta festa foi feita para a família metalúrgica”.

Avaliação - A diretoria do Sindicato avalia que o evento foi um sucesso. E já planeja continuar promovendo a festa nos próximos anos. O presidente interino do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), afirma: “Deu certo. Foi uma festa tranquila, com perfeita integração entre metalúrgicos e comunidade. Ano que vem tem mais”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email