Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato vai a Brasília defender
indústria nacional e emprego

Sindicalistas metalúrgicos e empresários de diversos segmentos vão se reunir às 16 horas desta quarta (4) em Brasília, para reivindicar proteção à indústria e ao emprego frente às importações chinesas. O encontro será no ministério do Desenvolvimento e o assunto vai ser tratado diretamente com o titular da Pasta, Miguel Jorge.

Nosso Sindicato será representado por Heleno B. da Silva (foto), secretário-geral. Heleno afirma: “Além do câmbio favorável às importações, o problema é quem o governo baixou medidas que facilitam a entrada no País de equipamentos e maquinário usado”. Segundo ele, essas facilidades “geram competição desigual e provocam desemprego”.

Dieese - O economista Altair Garcia, do Dieese, calcula que o setor já perdeu cerca de 8 mil empregos diretos. Para o economista, a defasagem tecnológica, especialmente no setor de fundição, é outro problema. “Esse tema também vai ser colocado na mesa de discussões amanhã”, ele afirma.

Empresários - Além do grupo de sindicalistas metalúrgicos ligados à Força Sindical, inclusive seu presidente, Miguel Torres, devem participar do encontro com o ministro Miguel Jorge empresários dos segmentos de fundição, máquinas, autopeças e também representantes da Fiesp.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email