Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Ação sindical, negociação e greve
mobilizam a base em quatro empresas

A ação sindical mobiliza trabalhadores em diversas fábricas da base. Veja:

Tambor Line - O Sindicato realizou assembleia quinta (5), com a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) para os cerca de 30 companheiros da empresa, que fica no Jardim Nova Cumbica. Proposta aprovada.

Foram negociadas as PLRs de 2009 e 2010, com aumento em relação ao que foi pago em 2008. A assembleia foi coordenada pelo presidente em exercício, Josinaldo José de Barros (Cabeça), além dos diretores Alex Sandro de Lima (Bigodinho) e Eronides Rafael Galdino (Lula). O pagamento sai em agosto e outubro.

Cabeça diz: “O Sindicato sempre se preocupou em melhorar a qualidade de vida dos metalúrgicos. O dinheiro da PLR reforça o orçamento dos companheiros”.

Guarutanques - Os diretores Cabeça, Alex e Lula conduziram assembleia nesta empresa, na Cidade Satélite, Cumbica. A Participação nos Lucros será paga em setembro e março de 2011 aos 15 trabalhadores.

Brasimpar - Acordo pôs fim à paralisação na Brasimpar (Ponte Grande), que acontecia desde quarta (4). A paralisação era decorrente do não-pagamento do 1/3 das férias e da indefinição da empresa quanto ao pagamento da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados).

A empresa ofereceu PLR de R$ 560,00. Mas o valor foi reprovado na assembleia. As negociações avançaram e o valor chegou a R$ 700,00. “Isso representa 56% de aumento sobre o benefício de 2009”, afirma o diretor Pedro Pereira da Silva (Zóião). O acordo também garante estabilidade no emprego por 60 dias, para os cerca de 250 empregados; não-desconto dos dias parados; e compromisso de, até 30 de agosto, quitar os atrasados referentes às férias.

A empresa também se comprometeu a instalar vasos sanitários adequados nos banheiros, que, segundo o diretor Pedro, estão em condições lastimáveis.

Lunefer - Começou nesta quinta (5) uma greve na empresa Lunefer (Vila Augusta). A pauta de reivindicações dos trabalhadores inclui fornecimento de cesta básica e pagamento de PLR. O diretor Evandro Pereira afirma: “O Sindicato apoia a paralisação, que prossegue até que as reivindicações sejam atendidas”.

Mais informações no Sindicato. Ligue 2463.5300 e fale com um dos nossos diretores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email