Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores da Steola fazem nova greve

Aproximadamente 90 metalúrgicos da Steola (Porto da Igreja) cruzaram os braços novamente, na manhã desta segunda-feira (9), em protesto pelo não recebimento da segunda parcela do abono de 17%, conquistado na Campanha Salarial do ano passado. Os trabalhadores foram dispensados para o almoço e, como não houve resposta da empresa à reivindicação, todos foram para casa.

A ação na porta da fábrica foi comandada pelos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), Josete Machado Filho (Pepe), Augusto Valdomiro Knupp e Antonio Francisco da Silva. Amanhã cedo (10) haverá nova assembleia e, se não aparecer proposta, a paralisação vai continuar.

Zóião explica: "Dia 19 de julho foi encerrada uma greve de seis dias na Steola, cobrando justamente o pagamento do abono. A empresa se comprometeu em efetuar o pagamento na última sexta-feira (6). Só que pagou apenas para uma pequena parcela dos trabalhadores”. A Steola se propôs em pagar o abono quarta-feira (11), mas os companheiros não aceitaram mais uma prorrogação. A maioria decidiu iniciar nova paralisação, dispostos a voltar ao trabalho somente quando o dinheiro estiver na conta. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email