Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Ação social
Sindicato busca parcerias para melhorar
vida das pessoas em Terra Preta

Nosso Sindicato reuniu, nesta segunda-feira (9), representantes de várias empresas de Terra Preta e da Prefeitura de Mairiporã. O objetivo do encontro, durante café da manhã na subsede do Sindicato em Terra Preta, foi buscar parcerias para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, como por exemplo, ampliar a infraestrutura, oferecer melhores escolas e, principalmente, saúde de qualidade para a população.

O Sindicato foi representado pelo presidente em exercício, Josinaldo José de Barros (Cabeça) e pelos diretores Evandro Pereira, Ricardo Pereira de Oliveira, José Pedro da Silva (Carioca) e Sonia Regina Dombski.

Antes da reunião, o diretor Evandro fez um relato das ações desenvolvidas pela subsede, destacando que, de janeiro e julho, por exemplo, foram atendidos 2.369 sócios e dependentes no gabinete odontológico. Em 2009, através de acordos de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), foram injetados mais de R$ 500 mil na região.

Evandro afirma: “O Sindicato está sempre ao lado do trabalhador, mas nós também lutamos pelo bem estar da comunidade. É bom para o trabalhador, e bom para o município”. Ele acrescenta: “O Sindicato quer interagir com a Prefeitura, para buscar melhorias para a população de Terra Preta. Aqui moram muitos companheiros da nossa base e queremos que tenham qualidade de vida, com estudo e saúde”.

Nosso presidente em exercício, Josinaldo José de Barros (Cabeça), comenta: “Procuramos sempre melhorar o atendimento aos companheiros, mas queremos que os empresários e a Prefeitura colaborem. A região é muito carente e, se trabalharmos juntos, em sintonia, podemos conseguir muita coisa para a comunidade. Isso é bom para o trabalhador, mas é também para o empresariado, que terá funcionários trabalhando com maior disposição, e para a Prefeitura, que será sempre valorizada”.

Cabeça defendeu a qualificação profissional: “Se o trabalhador tiver qualificação todo mundo ganha. Temos que investir na base, oferecendo cursos especializados para a comunidade. O Sindicato pode ajudar oferecendo espaço, o Senai ministrando os cursos e os empresários estimulando seus funcionários para que procurem melhor qualificação. O Sindicato estará sempre aberto ao diálogo e às parcerias”.

Jorge Salomão Chamma Neto, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Mairiporã, destaca: “A Prefeitura está disposta a colaborar, desde que se estabeleçam prioridades. Vamos nos reunir mais vezes e analisar todas as questões que forem levantadas pelo Sindicato e pelos empresários”.

Participaram da reunião representantes da Therbrec, Sinterfreios, Sanken, GVS, Paulo Medeiros Usinagem, Rotocrom, Sotherm, Schwing Stetter, Turo Máquinas, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Farmais, Sindicato dos Químicos, Doctor´s e Skill Idiomas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email