Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Steola paga abono salarial atrasado e greve acaba

Os cerca de 90 metalúrgicos da Steola (Porto da Igreja) – que paralisaram a produção na segunda-feira (9), em protesto contra o atraso do pagamento na segunda parcela do abono de 17% conquistado na campanha salarial do ano passado – retornaram ao trabalho na manhã desta terça-feira (10). A empresa depositou na conta dos trabalhadores o valor devido. A empresa tem cerca de 140 funcionários.

A mobilização na empresa, fabricante de auto-peças como faróis e lanternas, peças forjadas, usinadas e estampadas, foi coordenada pelos diretores Josete Machado Filho (Pepe), Pedro Pereira da Silva (Zóião), Augusto Valdomiro Knupp e Antonio Francisco da Silva.

Pepe comenta: “A Steola se comprometeu em pagar o abono na última sexta-feira (6), mas depositou o dinheiro apenas para alguns trabalhadores. A maioria não concordou e partiu para a greve. O movimento deu resultado porque os metalúrgicos se mantiveram unidos e decididos a manter a greve até sair o dinheiro”. Outra boa notícia parta os trabalhadores é que o dia parado não vai ser descontado.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email