Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Seminário com cipeiros será dia 18 de setembro

O Sindicato adiou para 18 de setembro a realização do 12º Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho, que reunirá cipeiros, técnicos em segurança e médicos do trabalho. Para se inscrever, basta doar uma cesta básica (inscrição por empresa) ou dois quilos de alimento não perecível (inscrição individual). Os produtos recolhidos serão doados a entidades beneficentes de Guarulhos e Arujá.

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, destaca: “Serão realizadas palestras sobre segurança e saúde ministradas por especialistas no assunto. Todos os participantes do seminário receberão certificado”. O evento será das 8 às 12 horas, no auditório da sede do Sindicato, à rua Harry Simonsen, 202, Centro.

Programação

8 horas - Recepção, com café da manhã

8h30 - Solenidade de abertura

9 horas - Palestra: “As LER/Dort e os agravos relacionados à organização do trabalho (transtornos psíquicos)” – Dra. Maria Maeno (médica sanitaristas e pesquisadora da Fundacentro

10 horas - Palestra: “Aplicando a Ergonomia como ferramenta de prevenção aos fatores de riscos no trabalho” – Dr. Carlos Augusto Massairent (especialista em Ergonomia do trabalho)

11 horas - Palestra: “O novo FAP - Fator Acidentário de Prevenção e os caminhos para redução dos custos acidentes” – Dr. Ademar José de Oliveira (advogado do Sintesp - Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho)

12 horas - Sorteio de brindes, entrega dos certificados e encerramento

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email