Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Assembleia de campanha salarial
na próxima sexta. Participe!

Começa a campanha salarial dos metalúrgicos do Estado de São Paulo. A campanha envolve 800 mil trabalhadores, ligados a 55 Sindicatos, à Federação da categoria e à Força Sindical.

Dia 10, houve assembleia na Federação, com presença do Dieese, quando foram apontados os eixos centrais da pauta de reivindicações: 1) Reposição das perdas com a inflação; 2) Aumento real de salário; 3) Aumento efetivo no valor dos Pisos salariais; 4) Fim do teto salarial.

Guarulhos - Esses pontos, além de outros itens, serão, agora, apreciados nas assembleias dos Sindicatos. Em nosso Sindicato, a assembleia geral será na próxima sexta, dia 20. O local é nossa antiga sede, à rua dos Metalúrgicos, 66, Centro, Guarulhos. Horário: a partir das 18h30.

Nesta segunda (16), a diretoria do nosso Sindicato começa a distribuir boletins na base, convocando para a assembleia geral que ocorrerá na próxima sexta, dia 20.

Ganhos - Este ano, ao contrário do que aconteceu em 2009, a economia brasileira está aquecida, as empresas estão bombando e a classe patronal vem obtendo grandes ganhos. Temos, portanto, um ambiente muito propício à luta salarial.

Cabeça - Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente interino do Sindicato, comenta: “A produção de riquezas depende do esforço coletivo. Portanto, a distribuição dessa riqueza deve também beneficiar o coletivo, e não ficar apenas nas mãos de uma elite”.

Participe - Compareça à assembleia sexta, dia 20, às 18h30, na antiga sede do Sindicato. Convide outros companheiros.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email