Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Mais de 250 pessoas comemoram
5º aniversário da subsede em Terra Preta

O Sindicato convidou e os companheiros compareceram em grande número. Sexta-feira (13), mais de 250 trabalhadores participaram, com a diretoria do Sindicato, da comemoração do 5º aniversário da subsede em Terra Preta (Mairiporã). Na sexta, também houve assembleia para aprovação do documento que será entregue na Fiesp, dia 25 de agosto, reunindo as reivindicações da campanha salarial. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Participaram da assembleia e do evento comemorativo o presidente em exercício do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), o secretário-geral Heleno Benedito da Silva, além dos diretores Ricardo Pereira de Oliveira, Augusto Knupp, Evandro Pereira, Sonia Regina Dombski, Lúcia Ottone de Amorim, José Pedro da Silva (Carioca) e Antonio Francisco da Silva.

Heleno destacou que a subsede, além da assistência que oferece, fortalece a mobilização dos trabalhadores: “A região tem muitas indústrias e o Sindicato tem ido às portas de fábrica mobilizar a base. Já conseguimos importantes avanços, em várias empresas ”.

Cabeça, presidente interino do Sindicato, lembra que a chegada do Sindicato deu um forte impulso à região: “O Sindicato fez sua parte, colocando dentista e advogado à disposição dos associados. E isso melhora a qualidade de vida das pessoas. Mas queremos mais. Queremos trabalho decente, saúde, educação e, principalmente, cursos de qualificação profissional”.

Espaço - Segundo Cabeça,  o Sindicato se propõe a oferecer o espaço ao lado da subsede para construção de um posto de saúde ou escola profissionalizante, por meio de parceira com o poder público e o Senai. “Queremos o progresso da região. E Vamos atuar com esse objetivo”, ele afirma.

Criança - O diretor Evandro Pereira deu outra boa notícia aos trabalhadores: “Em outubro vamos promover festa das crianças, para os filhos dos associados do Sindicato”. Na comemoração da sexta, várias crianças pediram para usar o microfone para cantar músicas em homenagem aos seus pais.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email