Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Palestras sobre meio ambiente
reúnem mais de 300 pessoas

Mais de 300 pessoas compareceram à sede antiga do Sindicato, no sábado (14), para o 1º Ciclo de Palestras sobre meio ambiente e ISO 14000 – norma internacional que estabelece diretrizes sobre a área de gestão ambiental dentro de empresas. Foram duas palestras: a primeira, sobre meio ambiente, com os coordenadores da ONG Ecoficina Rodrigo Baréa e Fábio Hidalgo Valente Bordalo; a segunda, sobre ISO 14000, proferida pelo biólogo Jefferson da Silva Lopes, que tem especialização em gestão ambiental.

O evento foi destinado às pessoas que participam dos cursos e seminários promovidos pelo Programa de Apoio Psicoprofissional a Desempregados, que é uma atividade social do Sindicato que já beneficiou mais de 25 mil trabalhadores, de várias categorias profissionais.



Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente em exercício do Sindicato, comenta: “As pessoas se preocupam cada vez mais com ecologia. Nas palestras deste ciclo mostramos que, para obter o selo ISO 14000, as empresas precisam investir em projetos voltados ao meio ambiente”.

Cabeça também cobrou mais ação dos poderes públicos na criação de condições para os desempregados voltarem ao mercado de trabalho. Ele afirma: “O trabalhador só consegue bom emprego, com salário digno, se tiver qualificação profissional. Por isso, precisamos de cursos de especialização não só para os jovens, mas também para aqueles que estão provisoriamente fora do mercado de trabalho. Esta é a bandeira que o Sindicato tem levantado”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email