Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

   Campanha Salarial 2010  

Pauta aprovada na sexta (20) será
entregue quarta (25) na Fiesp

 Fotos: Claudio Omena
Mais de 300 companheiros(as) participaram da assembleia sexta (20) à noite, na antiga sede do Sindicato. A pauta de reivindicações, aprovada por unanimidade, será entregue quarta (25), às 10 horas, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para o início das negociações.

A pauta será unificada em todo o Estado. Os eixos principais são: reajuste salarial pela inflação; aumento real; fim das demissões imotivadas; redução da jornada de trabalho, sem redução salarial; valorização do Piso salarial; negociação de PLR para todos; qualificação profissional; e licença-maternidade de 180 dias.

A campanha salarial, que envolve 800 mil metalúrgicos do Estado, ligados a 55 Sindicatos, à Federação dos Metalúrgicos e à Força Sindical, acontece numa conjuntura bem mais favorável que a do ano passado. Todos se lembram que nossa campanha, em 2009, foi feita ainda em meio a uma grave crise econômica mundial.

Agora, não. Agora, as empresas estão com o máximo de produção, obtendo também grandes ganhos de produtividade. Essa situação favorece as reivindicações dos trabalhadores.

Cabeça - Por isso, o presidente em exercício do Sindicato, Josinaldo José de Barros, o companheiro Cabeça, conclama a categoria a ir à luta: “Chegou a hora da classe patronal dividir esses ganhos com os trabalhadores. Mas isso só será conseguido com pressão e mobilização da nossa parte”.

Guarulhos presente – Na próxima quarta (25) nosso Sindicato estará presente na entrega da pauta à Fiesp. Nosso secretário-geral Heleno B. da Silva afirma: “Vamos entregar a pauta e dizer à classe empresarial representada pela Fiesp que chegou a hora de distribuir seus ganhos com os trabalhadores”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email