Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

  Campanha Salarial 2010 

Sindicato presente na entrega
das reivindicações ao Sindipeças

 Foto: Ricardo Flaitt
O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva, participou da entrega da pauta de reivindicações da campanha salarial ao Sindipeças (autopeças), nesta quinta-feira (26), na sede do sindicato patronal, na Zona Sul da Capital. O ato teve a presença do presidente interino da Força Sindical, Miguel Torres, além do presidente e do vice da nossa Federação, Claudio Magrão e Francisco Sales, respectivamente.

Heleno ressalta que, depois da entrega da pauta, o próximo passo é a definição do calendário de negociações. Nosso secretário-geral destaca também que as negociações serão difíceis, mas a possibilidade da categoria obter um bom reajuste é concreta. “Esperamos que a boa fase da economia tenha influência positiva na negociação, propiciando um acordo favorável aos trabalhadores”, comenta.

A Campanha salarial deste ano será unificada, congregando os 53 Sindicatos filiados à Força Sindical, nossa Federação, a Confederação e à UGT (União Geral dos Trabalhadores). Na quarta-feira (25), a pauta de reivindicações gerais foi entregue à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), após ato que reuniu sindicalistas e trabalhadores na avenida Paulista.

Reivindicações - Os principais itens da pauta entregue ao Sindipeças são: reajuste salarial com aumento real; salário normativo; redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial; informação ao empregado recém contratado e integração sindical; combate à demissão imotivada; programas de formação e qualificação profissional e sindical; licença-maternidade de 180 dias; e obrigatoriedade nas negociações de PLR (Participação de Lucros e/ou Resultados).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email