Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato negocia e conquista
PLR em mais sete empresas

A boa fase da economia brasileira estimula conquistas nas fábricas. E Sindicato tem ampliado as negociações. Nos últimos dias, foram fechados sete novos acordos de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2010, beneficiando mais de 600 trabalhadores. Três empresas estão localizadas em Terra Preta (Mairiporã): Chiapor, Turo Máquinas e Paulo Medeiros. Há também a Molas Aço (Bonsucesso), a Jomar/Jomatic (Itapegica), a Kasakamoto (Itapegica) e a Feeder (Cumbica).

Foto: Claudio Omena

Diretores Evandro, Pepe e Knupp em assembleia na Molas Aço

Chiapor -
Os cinco trabalhadores receberão a PLR pela primeira vez. A negociação foi conduzida pelos diretores Ricardo Pereira de Oliveira, Evandro Pereira e Augusto Knupp. Ricardo comenta: “Nosso objetivo é PLR para todos”. O pagamento será feito no final de agosto.

Molas Aço - A Participação nos Lucros subiu 16% em relação ao ano passado. O pagamento, para os 280 empregados, será em outubro. A assembleia foi conduzida pelos diretores Evandro, Knupp e Josete Machado Filho (Pepe).

Turo Máquinas (Mairiporã) - A PLR será 12% superior à do ano passado, com pagamento em outubro deste ano e fevereiro de 2011. A assembleia, com cerca de 20 empregados, foi coordenada pelos diretores Evandro, Ricardo e Knupp.

Paulo Medeiros - Empresa com cerca de 60 trabalhadores: a Participação supera em 13% à que foi paga em 2009. A primeira parcela sai em agosto e a segunda será paga em fevereiro de 2011.


Os cerca de 100 companheiros que trabalham nas duas empresas aprovaram a proposta de PLR negociada pelo Sindicato, com aumento em relação ao ano passado. A primeira tinha sido recusada, em assembleia dia 13 de agosto. O Sindicato protocolou documento, voltou a negociar e conseguiu valor maior. Pagamento em outubro e janeiro. As negociações foram conduzidas pelos diretores Pepe, Knupp e Pedro Pereira da Silva (Zóião).


Diretores Pedro e Pepe comandam assembleia na Jomar/Jomatic

Jomar/Jomatic -

Feeder (Cumbica) - Presidente em exercício Josinaldo José de Barros (Cabeça) e o diretor Alex Sandro de Lima conduziram assembleia com os mais de 90 companheiros desta empresa nesta segunda (30). O Sindicato negociou a primeira PLR para os trabalhadores, já que a fábrica se instalou recentemente em Guarulhos, vindo da Vila Maria. A Participação nos Lucros será de R$ 761,00.

Kasakamoto (Itapegica) – Os cerca de 50 trabalhadores desta empresa aprovaram na manhã desta segunda-feira (30) a proposta de PLR de 2010 negociada pelo Sindicato. O benefício é maior que o ano passado. Está garantido um mínimo de R$ 400,00, a ser pago na primeira parcela (agosto). A segunda parcela, com apuração das metas, sai em fevereiro. Assembleia foi coordenada pelos diretores Josete Machado Filho (Pepe) e Antonio Francisco da Silva.

Exija PLR: É direito seu. Entre em contato com um dos diretores do Sindicato: 2463.5300.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email