Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato conquista redução da
jornada para 450 na Umicore

Fotos: Claudio Omena

Diretores Cabeça, Pedro e Knupp comandam assembleia
na Umicore, nesta terça, dia 31

Mais um avanço importante na luta dos trabalhadores pela redução da jornada de trabalho. Desta vez, a conquista, negociada pelo Sindicato, é na Umicore (Itapegica) e beneficia cerca de 430 companheiros. O benefício vale a partir de 1º de janeiro de 2011, quando a jornada será reduzida de 44 para 42 horas.

A redução na jornada, sem redução de salário, foi aprovada por unanimidade em assembleia na porta da empresa, terça (31), que foi coordenada pelo presidente em exercício Josinaldo José de Barros (Cabeça) e os diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), Evandro Pereira, Augusto Knupp e José Pedro da Silva (Carioca).

A conquista na Umicore é resultado de um longo processo de negociações. O diretor Pedro conta: “Faz cerca de seis meses que entregamos documento na empresa, cobrando a abertura de negociações pela redução da jornada. De lá para cá, foi muita negociação e também muita mobilização dos companheiros”.

40 horas - Mas a meta é chegar à jornada de 40 anos. E o acordo assinado traz essa garantia. O diretor Pedro adianta: “Em janeiro de 2012, a jornada vai cair pra 40 horas. Ou seja, em cerca de um ano e meio, a jornada dos companheiros cairá de 44 para 40 horas. Considero uma senhora vitória”.

Cabeça - O presidente interino do Sindicato convocou os trabalhadores da empresa a participar ativamente da campanha salarial. Ele também destacou a importância da qualificação, como forma de garantir melhores salários, emprego de qualidade e melhores condições de trabalho.

Unidades - Atenção: o acordo firmado por nosso Sindicato beneficiará também os companheiros da Umicore das unidades de Americana e de Manaus, ou seja, cerca de 700 trabalhadores.

Reivindique - O Sindicato orienta os companheiros de outras empresas a lutarem pela jornada de 40 horas. Para isso, procurem um dos nossos diretores: ligue 2463.5300.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email