Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Aumento da PLR na Fitas
pode chegar a 50%

 
Os cerca de 50 metalúrgicos da Fitas (Jardim Presidente Dutra) aprovaram, nesta sexta-feira (3), a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referente a 2010 negociada com a empresa pelo Sindicato e a comissão de fábrica. O valor do benefício terá reajuste que pode chegar até a 38%, em relação ao valor pago no ano passado.

A assembleia foi conduzida pelos diretores José João da Silva (Jau), Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e Evandro Pereira. Jau comenta: “Os companheiros da comissão de fábrica tiveram uma boa atuação nas negociações, que ajudou muito na hora de fechar uma PLR maior que a de 2009”. O benefício pode chegar a R$ 900,00 e o pagamento será feito em fevereiro de 2011.

 Foto: Claudio Omena
Modine - Na sexta-feira, os diretores Augusto Valdomiro Knupp e Evandro Pereira comandaram assembleia na empresa, que aprovou a resposta à pauta de reivindicação protocolada pelo Sindicato dia 17 de julho.

Knupp, que é funcionário da Modine, explica: “As negociações estão avançando e os problemas apontados pelos trabalhadores devem ser solucionados em breve”. A empresa tem cerca de 900 empregados.

Com relação ao convênio médico, a Modine sinalizou que a volta do antigo grupo que atendia – e tinha aprovação dos trabalhadores – está sendo analisada. Na próxima semana, deve ocorrer uma reunião entre o Sindicato e a direção da empresa para tratar dos detalhes. A empresa também se comprometeu a agilizar a implantação do plano de cargos e salários. Já os ônibus terão um monitor, para anotar as reclamações dos usuários.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email