Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


PLR pode dobrar na Copper 100

Os metalúrgicos da Copper 100 (Cidade Satélite, Cumbica) aprovaram, nesta quarta-feira (8), a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2010 negociada na empresa pelo Sindicato. O benefício pode chegar a R$ 1.060,00, aumento de 109,9% em relação ao ano passado. A assembleia foi conduzida pelos diretores José Barros da Silva Neto e Sonia Regina Dombski.

Barros destaca: “O Sindicato cobrou uma PLR maior que a do ano passado na Copper e tivemos sucesso nas negociações. Os mais de 100 trabalhadores da empresa ficaram satisfeitos com o resultado”. Está garantido um mínimo de R$ 560,00, que será pago na primeira parcela, agora em setembro. A segunda parcela sai em abril, com apuração das metas.

Sakaguchi - Os cerca de 20 companheiros desta empresa, localizada em Arujá, rejeitaram mais uma proposta colocada pela empresa para a PLR de 2010. A assembleia aconteceu nesta quarta-feira (8) pela manhã e foi coordenada pelos diretores Célio Ferreira Malta, Daniel e Lúcia.

Célio explica: “Os trabalhadores optaram por dar outro prazo de 48 horas para a empresa melhorar a proposta. O documento já foi protocolado e, se a Sakaguchi não se manifestar dentro do prazo, os companheiros já avisaram que na próxima segunda-feira (13) vão paralisar a produção”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email