Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Campanha Salarial é destaque
no Jornal Sindical de agosto

Clique aqui e leia o Jornal Sindical

O lançamento oficial da nossa Campanha Salarial de 2010, que aconteceu em agosto com um grande ato em frente à Fiesp (federação das indústrias), dia 25, é o principal destaque do Jornal Sindical que já está circulando em nossa base. A palavra de ordem da campanha este ano é salário forte, com efetivo aumento real, e valorização dos Pisos salariais da categoria.

A manchete diz: “Economia cresce, produtividade sobe. Queremos a nossa parte!” A pauta de reivindicações foi aprovada na base em duas assembleias realizadas pelo Sindicato: uma dia 13, na subsede de Mairiporã (Terra Preta); e outra, dia 20, na sede antiga do Sindicato. Nas duas, a aprovação foi por unanimidade.

O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva, lembra que, ao contrário do ano passado, quando havia crise, a economia brasileira agora está aquecida e os frutos deste crescimento devem ser distribuídos de forma justa. “A melhor forma é com salários melhores e condições de trabalho que respeitem a saúde e a segurança dos trabalhadores”, afirma Heleno.

Ações - A Campanha Salarial começa a esquentar, mas o Sindicato não deixa de ir para cima das empresas em busca de mais benefícios para os metalúrgicos. Em seis fábricas, ocorreram paralisações reivindicando o pagamento de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), cesta básica, convênio médico, implantação da Cipa e o acerto de benefícios que estavam pendentes. Na Messastamp, a luta foi pela não retirada de uma máquina, que motivaria a demissão de cerca de 50 companheiros.

Além disso, os diretores do Sindicato negociaram e os companheiros aprovaram, só no mês de agosto, o valor da PLR de 2010 em 29 empresas, sendo que a maioria com aumento em relação ao que foi pago no ano passado. As negociações beneficiaram mais de 5.400 trabalhadores.

Jovens - Uma participação mais ativa dos jovens na vida política do País e qualificação profissional foram os temas abordados no 6º Encontro da Juventude Metalúrgica, realizado dia 15 de agosto no Teatro Adamastor Centro. Jovens que saíram do “Meu Futuro” e hoje estão no mercado de trabalho deram importantes depoimentos durante o evento.

O Jornal Sindical de agosto também informa sobre como participar do 12º Seminário de Cipeiros, que será realizado dia 18 de setembro, além de divulgar matérias sobre o aniversário de cinco anos da subsede de Mairiporã (Terra Preta); a homenagem do Sindicato aos pais metalúrgicos e o início do 17º Campeonato de Futebol, que este ano tem 70 equipes e a participação de mais de 1.500 associados.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email